Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MENSAGEM FINAL DE CONVITE DE FORMATURA

Convites de Formatura Mensagem final (1)
Agradecer é admitir que houve um momento em que se precisou de alguém; é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser auto-suficiente. Ninguém e nada cresce sozinho; sempre é preciso um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude de amor. A todos vocês que compartilharam os nossos ideais, dedicamos a nossa vitória com a mais profunda gratidão e respeito.

Convites de Formatura Mensagem final (2)

O sucesso é daqueles que batalham... Que a alegria da formatura hoje fique, para sempre, em cada um de nós, para que essa felicidade também contagie aqueles que da nossa profissão se beneficiarem. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e, hoje, provamos ser parte desse grupo. Nossa conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Por acreditar que este dia chegaria, esforçamo-nos e buscamos, com dedicação, o nosso sonho. Vencemos. O talento, a força de vontade e a persistência nos trouxeram até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

Convites de Formatura Mensagem final (3)

Percorremos um longo caminho... Sabíamos que chegaria o dia da reta final. Este dia chegou. E a vitória é nossa! Não foi fácil, mas é maravilhoso olhar para trás e ver que valeram a pena o sacrifício, as noites em claro estudando, as renúncias e o cansaço. Passamos por dificuldades, inseguranças, alegrias, tristezas, erros e acertos. Mas sempre com a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro. Hoje nos sentimos honrados por mais esta vitória. Sabemos que sem Deus e o apoio das pessoas que amamos nada disso seria possível. A saudade e as recordações vão ficar para sempre, e, com elas, a certeza de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. A partir de agora, cada um seguirá o seu caminho, lembrando que, com respeito e humildade, podemos chegar ao mais alto degrau, sem corrermos o risco de desabar por completo. Que Deus nos abençoe e nos ilumine.

Convites de Formatura Mensagem final (4)

“Olhar para trás, após uma longa caminhada, pode fazer perder a noção da distância que percorremos. Mas se nos detivermos em nossa imagem, quando iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos de quanto nos custou chegar até o ponto final, e, hoje, temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas somos mais juntos. Sabemos mais uns dos outros, e é por esse motivo que dizer adeus se torna complicado. Digamos, então, que nada se perderá. Pelo menos dentro de nós...” (Autor desconhecido)

Convites de Formatura Mensagem final (5)

Mais uma etapa vencida! Temos a sensação do dever cumprido e a plena consciência de que o nosso futuro está apenas começando. Muitas foram as cenas que se repetiram: provas, trabalhos, notas, noites maldormidas, livros, apostilas, xerox, olhos cansados, rostos abatidos... mas com uma meta a ser cumprida. Depois de tantos desafios, aí está o resultado da nossa vitória. Foi uma caminhada árdua, às vezes cansativa... mas sempre buscávamos, nos momentos ruins, uma ponta de felicidade, um sorriso, uma piada, uma festa, uma viagem... Hoje será apenas uma breve despedida do nosso convívio diário, do companheirismo. Será como uma viagem onde caminhamos juntos por vários anos, permitindo a conquista de grandes e bons amigos, e alguns, quem sabe, eternos.

Convites de Formatura Mensagem final (6)

Tentar resumir, em poucas palavras, o que foram esses cinco anos de faculdade repletos de amizades, estudos, diversão... torna-se até injusto. Não só resumir, mas também transcrever tudo aquilo que, de seu modo, nos fez chegarmos até aqui! Tenham sido as horas de estudo, as provas difíceis, os trabalhos e também, e por que não, as festas, as conversas e as risadas nos corredores, os churrascos, tudo isso, sim, contribuiu para o nosso aprendizado e amadurecimento. No início, buscávamos a realização pessoal, a concretização de sonhos! Mais tarde, queríamos mais. As amizades fortes e fiéis foram surgindo! Novas ideias, o despertar de nosso senso crítico, era o mundo jurídico que já nos envolvia. Crescemos como pessoas! Somos vitoriosos! Tudo que vivemos ficará em nossa memória, momentos tristes ou felizes, não importa. O que importa é o privilégio de termos vivido isso juntos! A saudade já se faz presente, a perda do convívio diário. Mas levaremos o carinho das lembranças e um pouco de cada um, pois toda pessoa que passa em nossas vidas deixa um pouco de si e leva um pouco de nós! Tão importante quanto terminar é saber recomeçar. A vida é uma sequência de términos e começos. E o que guardamos desse tempo, nossas amizades, nossos sonhos cultivados, será nossa força para esse novo começo que nossa vida nos apresenta!

Convites de Formatura Mensagem final (7)

Passaram-se os dias. Passaram-se os meses. Passaram-se os anos. Porém ficaram as lembranças, os amigos e as experiências trocadas. Acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar. Neste momento, conquistamos uma vitória... Ao longo de nossas vidas, todos nós fizemos escolhas e fomos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal. Hoje é o fim de uma trajetória e o início de outra. Estudamos sobre vários temas, muitos dos quais usaremos sempre e nos lembraremos constantemente, de outros, nem tanto. Nas diferenças formamos nossa identidade; a partir de escolhas construímos nosso saber. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes e enaltecedoras, e hoje já não somos mais os mesmos. E é nessa nova fase que se definirá o nosso futuro. Não é importante sermos sérios para todas as coisas, mas sermos sérios para as coisas importantes, pois quando um ser humano desperta para um grande desejo, todo o universo conspira a seu favor. O momento agora não é de chorar, o momento é de alegria, orgulho e agradecimento. O momento agora não é de despedida, o momento é de sentir satisfação pela batalha vencida. Porque, agora, neste momento, somos todos vencedores. "Grande é a tarefa que nos espera... Para todos os seres humanos, constitui quase um dever pensar que o que já se tiver realizado é sempre pouco em comparação com o que resta por fazer". (João XXIII)

Convites de Formatura Mensagem final (8)

Enfim chegamos ao que, no início, parecia muito distante. Durante quatro anos e meio passamos por momentos de ansiedade, insegurança, imaturidade e medo, que foram se transformando em coragem, força e conhecimento para enfrentar todos os obstáculos que encontramos durante o curso e também na vida. A espera foi árdua e os caminhos tortuosos, porém gratificantes. Hoje estamos sentindo o gosto da vitória, despedimo-nos de mais uma fase de nossas vidas, e agora cada um de nós seguirá um caminho. Sabemos que a saudade não acabará com uma grande amizade e tão pouco irá fazer com que a esqueçamos. Cada um seguirá seu caminho, com a lembrança do que fomos, a esperança de sermos mais e de podermos mostrar que valeram a pena esses anos de luta e de sonhos.

Convites de Formatura Mensagem final (9)

O ideal existe e faz parte de um tempo; um tempo que, quando chegamos, estava no início. Com sonhos e medos, com segurança e dúvidas, com lágrimas e sorrisos, passamos por aqui. Colegas? Podíamos até ser, apenas no início desta caminhada. A inocência daqueles dias permitia aos extrovertidos roubar risos de todos, mesmo nos momentos mais difíceis. Éramos uma turma alegre. Juntos construímos sonhos e discutimos ideais. Amores surgiram e desapareceram. Fomos inocentes, ora rebeldes e agitadores, ora preguiçosos e alienados, às vezes egoístas e até radicais. Mas a maturidade, inevitável, aos poucos foi desvendando uma nova realidade, e já não éramos tão parecidos como antes. Colegas na execução de trabalhos. Desavenças! Onde não existem? Mas soubemos superá-las e, apesar delas, crescemos. Agora, sentimos saudades. E ter saudade é mais que apenas relembrar... Ter saudade é não ter medo de olhar para trás, é ter coragem de aprender com aquilo que se viveu. E continuar... Afinal, a vida continua e nossa história está apenas começando...

Convites de Formatura Mensagem final (10)

“Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno. Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo de que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido. O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante ao caderno, Ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página”. (Padre Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário